(Villa Humaitá Residencial Mozak)
Bem-Vindo a esse Sucesso de Vendas: “Villa Humaitá Residencial Mozak”. Reúne em um único projeto a Sofisticação de morar na Zona Sul, aos pés do Cristo Redentor, com a tranquilidade do Humaitá e a proximidade de tudo.
– (LOCALIZAÇÃO):
Uma região estritamente residencial, sossegada, que oferece muita Qualidade de Vida, conhecida por suas charmosas Casas de Vila. Além disso, estão próximos de tudo: Supermercados, Padarias, Escolas, Bancos, Parques e demais Facilidades.
Abraçado pelo Cristo Redentor, o Humaitá é um dos locais mais exclusivos do Rio de Janeiro. Próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas e considerado um dos melhores Bairros da Zona Sul, possui uma atmosfera única de Sossego, Tranquilidade e Boemia.
As Ruas arborizadas convidam para um passeio, trazem os pássaros para viver ao seu lado e o prazer de ouvir os seus cantos, o que ajuda a completar a bela paisagem e o sossego da vizinhança.
Uma nova concepção de qualidade de vida em um dos Bairros mais tranquilos e arborizados do Rio de Janeiro. Seja vizinho do Cristo Redentor e da Lagoa Rodrigo de Freitas, dois dos principais cartões postais da Cidade maravilhosa.
– (ENDEREÇO):
– Localizado na Rua David Campista, nº 143 – Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro.
– (APARTAMENTOS):
– Apartamentos de 2 e 3 Quartos com Áreas de 64,68 à 84,55 m².
– (FICHA TÉCNICA):
– Apenas 13 Unidades divididas em 3 Pavimentos;
– 3 Apartamentos no Térreo, 5 no Segundo Andar e 5 no Terceiro Andar;
– 1 Vaga de Garagem no Subsolo por Unidade.
– (HUMAITÁ):
Humaitá é um Bairro da Zona Sul do Município do Rio de Janeiro, que faz limite com os Bairros de Botafogo, Jardim Botânico, Lagoa, Alto da Boa Vista, Copacabana e Santa Teresa. Seu IDH, no Ano 2000, era de 0,959, o Sétimo melhor do Município do Rio de Janeiro.
– (HISTÓRIA do BAIRRO):
O nome do Bairro é oriundo da Rua Humaitá, Principal Via do Bairro. A Rua recebeu esse nome por homenagear os Seis Monitores que, na operação Passagem de Humaitá, ocorrida no contexto da Guerra do Paraguai, obtiveram êxito em ultrapassar a Fortaleza de Humaitá.
No começo da Colonização os Índios chamavam a atual Área do Bairro de Itaóca, devido a uma Gruta existente na atual Rua Icatu.
Tempos depois a grande parte área pertencia a Clemente José Martins de Matos, Vigário-Geral do Bispado. O proprietário constrói uma Capela em 1657, e depois abre um acesso à Capela que seria dedicada a São Clemente. Atualmente o caminho corresponde à Rua São Clemente.
No Século XIX a Região se destacava pela produção de Peças de Cerâmica e em 1825 Joaquim Marques Batista de Leão, adquiriu a Fazenda da Olaria, loteando-a mais tarde. Seus herdeiros doaram diversas propriedades à Câmara em 1853. As outras Fazendas e Chácaras da Região foram loteadas também surgindo Ruas e o Bairro.
No Ano de 1904, um Grupo de Adolescentes fundou, em um Casarão situado no Largo dos Leões, o Electro Club, que dias depois iria se tornar o Botafogo Football Club e, 38 Anos depois, Botafogo de Futebol e Regatas. Já na Década de 1960 houve a remoção da Favela Macedo Sobrinho, sendo criado o Parque Natural Municipal da Saudade, além do alargamento da Rua e do Largo do Humaitá, estabelecendo uma melhor ligação com a Lagoa.
– (HUMAITÁ – ATUALIDADE):
O Bairro atualmente encontra-se praticamente unificado a Botafogo, pelo eixo representado pelas Ruas Humaitá, São Clemente e Voluntários da Pátria. Possui um Caráter Residencial, sendo um dos poucos Bairros da Zona Sul que ainda possui um grande número de Casas Tradicionais e Antigas, algumas delas tombadas pelo Patrimônio Histórico.
Pelo Bairro passam diversas Linhas de Ônibus, algumas ligando a Zona Sul à Zona Norte. Não há Estação de Metrô, mas há uma das linhas do Serviço Metrô na Superfície, extensão do Metrô por Ônibus, até a Estação mais próxima, em Botafogo.
“Villa Humaitá Residencial Mozak”, Sua Felicidade Mora Aqui !